Occoncur Celebration

Por incrível que pareça quem fez a estratégia de marketing mais occoncur para a Copa do Mundo não foi a Nike nem a Apple. Mas a Coca-Cola. No fim de setembro, a gigante das latinhas vermelhas anunciou sua campanha Celebration que não consiste em nenhum comercial de TV, revista ou rádio. A idéia é simples assim: quando um jogador fizer um gol, ele faz uma dancinha. A Coca-cola coloca algumas das dancinhas na internet e o público vota qual a melhor delas. A partir daí, para cada jogador que comemorar um gol fazendo a tal dancinha, a Coca-Cola vai doar um caminhão de dinheiro para seus programas de preservação da água.
O resultado, todo mundo já sabe. A dancinha vira febre. Jogadores, que cobrariam trilhões por um patrocínio, farão a dancinha gratuitamente. Os espectadores ficarão felizes ao saber que a grana vai para programas assistenciais e não para Victoria Beckam comprar mais uma bolsa Hermés. A dancinha será vista e revista milhares de vezes nos replays dos gols e a marca estará associada apenas a bons momentos da vida. Daí o nome Celebration. Occoncur não?